top of page

Vagner Campos tem recorde mundial registrado pela FAI - (451km gol declarado).

O voo de 451km com gol declarado realizado pelo piloto, em 14 de outubro de 2017, foi reconhecido pela FAI (Federação mundial de desportos aéreos) como um novo recorde mundial no voo livre.

Este não foi o maior voo do piloto na ultima temporada, apenas 4 dias depois ele chegou aos 516,7km.

Na data de hoje, Vagner Campos, postou publicamente na sua rede social o agradecimento a todos ps envolvidos:


"A alguns dias foi concluído o processo de homologação do meu voo que realizei em outubro de 2017 no sertão nordestino sendo ele o Novo Record Mundial com objetivo declarado de 451 km de distância. Gostaria apenas de agradecer a algumas pessoas que foram importantes durante este processo. Gratidão acho que é o mínimo que posso dar a esses amigos. Dió por ter sido meu anjo da guarda durante o voo e depois no apoio burocrático da FAI. Thomas Milko Delegado FAI no Brasil pelo apoio e presteza no processo. Confederação Brasileira de voo livre - CBVL pagou integral o valor da homologação do Record. Leandro Padua foi meu parceiro nos voos, planejamentos e metas. E principalmente ao Andy por ter me dado a oportunidade de participar da equipe que sem dúvida escreveu um novo capítulo na história do voo livre mundial. Sergio Pontremolez foi o responsável pela minha entrada na equipe. Zoio, Vagner de Quixadá, que também fizeram parte da equipe e eram meus anjos da guarda. A todos e se esqueci de alguém me cobrem rsrs sempre serei grato, muito obrigado."


Dois dias antes, acompanhamos do solo após um voo, uma de suas tentativas na quebra deste recorde. Na ocasião, Chrigel Maurer e Michael Siegel tentavam a quebra de outros recordes junto a Vagner.




Eurismar Jr e Vagner Campos dia 13/10/2017, véspera do recorde.

Parabéns garoto. É um dos grandes pilotos do Brasil e não só pelo voo, mas por toda simplicidade.

Acompanhamos Vagner, dês que ele deu um show na decolagem de Quixadá em 2015, a calma e o controle de vela mostraram que ali não era apenas mais um.

Na temporada de 2015 em Quixadá, Vagner quebrou o recorde nacional de vela B, voando 385,3km na sua Gin Carreira.


Por, Eurismar Júnior

597 visualizações0 comentário
bottom of page