top of page

Ao vivo e em 3D, essa é a nova forma de acompanhar o voo livre!

Flymaster apresenta nova plataforma de rastreamento ao vivo utilizando imagens de satélite associadas aos dados de rastreamento. O campeonato mundial de asa delta já esta sendo apresentado desta forma. Não temos dúvida que o mesmo acontecerá nos demais campeonatos. Assim como no Brasileiro de Parapente, que inicia dia 21 na cidade de Formosa - Go.




A tela inicia dividida, apresentando o mapa do terreno em 2D na esquerda e o rastreamento em 3D na direita, no qual o usuário poderá movimentar para qualquer lado. Lembrando muito os jogos de vídeo game.


É possível acompanhar o grupo ou individualmente, com uma "câmera perseguidora". Alem dos pilotos é apresentado os objetivos da prova, facilitando e muito a torcida de quem acompanha tudo a distância.


Funcionará o rastreamento nos voos do Sertão Brasileiro?


Provavelmente não, pois o sistema depende dos dados moveis de telefonia e nem todo o sertão dispõe desta tecnologia. A solução será o acumulo dos dados, até surgir uma nova rede para se conectar, e assim enviar todo o percursos que foi realizado enquanto estava off-line, ou seja, não será ao vivo.


A segurança dos pilotos continuará dependo dos rastreamentos via satélite no qual possuem atrasos de até 1 hora.


A boa notícia é que já encontramos no sertão algumas empresas desenvolvendo sistemas de rastreamentos simples, porem, mais eficientes que os modelos existentes. Esperamos que breve estas tecnologias sejam apresentadas aos amigos do voo livre.



Por,

Eurismar Júnior





Entre na loja do Quixadá Aventura! E conheça os equipamento à venda de nossos seguidores.





576 visualizações0 comentário
bottom of page