top of page

Quixadá ganha base de apoio aéreo para socorro e segurança.

O estado do Ceará é sem duvida um dos que mais investem no setor aéreo. São 8 helicópteros, com modelos para segurança e socorro, inclusive com com UTI móvel. Ontem 06/07/2018 foi a vez da cidade de Quixadá receber sua base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

Base de Quixadá com seu helicóptero, modelo mais moderno utilizado na policia mundial. Um investimento de 48 milhões de reais.

Quixadá fica no centro do estado do Ceará e nada mais estratégico que uma base na cidade. A base fica apenas a 6km da principal rampa de voo livre, mas os praticantes do esporte podem ficar tranquilos em relação ao trafego aéreo, pois ambas as rampas da cidade (Santuário e Juatama) possuem NOTAM permanente (Área exclusiva para voo livre).

Temos apenas motivos para comemorar. Afinal ninguém deseja solicitar socorro, mas é bom saber que ele existe e fica logo ao lado.


Helicóptero equipado com sistema de piloto automático, nos 4 eixos. E sensor de temperatura, o que possibilita encontrar pessoas a noite através do calor humano.

Governador do estado apresentando equipamento a prefeito de Quixadá

Outras aeronaves de apoio em atividade no estado do Ceará

UTI móvel fotografada durante a inauguração da base em Quixadá

Fotos e texto: Eurismar Júnior



196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page