top of page

Woody Valley x-rated-7 com defeito de projeto? Mito da semana...

Essa semana circulou nas redes sociais do voo livre no Brasil um vídeo no qual o piloto apresenta um possível erro de projeto da X Rated 7 da Woody Valley.



Rated 7 da Woody Valley.





Imagens retirada do vídeo que circula no WhatsApp.


No vídeo o piloto fala que quando coloca a ponta do acabamento na selete e este fica dentro da argola da alça do reserva o usuário não conseguiria acionar o paraquedas de emergência.


Ao ver o vídeo nós do Quixadá Aventura ficamos bastantes preocupados, pois esta é uma das seletes mais vendidas no mundo o verdadeiro sonho de consumo de qualquer piloto de cross country.


Contactamos os responsáveis.

Entramos em contato com a Woody Valley internacional e com o piloto que gravou o vídeo para esclarecer o ocorrido.


Woody Valley

A Woody Valley nos respondeu informando que existe um tecido que separa a ponta do acabamento, da argola do reserva. E caso a selete apresentada não possuísse tal recurso eles a consertariam de imediato. A Woody Valley acrescentou que no seu manual parágrafo 2.1.3 da pagina 10 eles informam que: Toda montagem de reserva externo ou primeira montagem deve ser testado por um representante oficial ou instrutor de voo.

Piloto que gravou o vídeo

Entramos em contato com o piloto que gravou o vídeo e apresentamos a resposta da Woody Valley.

Ele, no qual é de São Paulo, verificou que a sua selete (a do vídeo) possui o tecido que separa o acabamento, da argola da alça do reserva e que tudo não passou de uma má instalação por parte dele. Ele acrescentou que mesmo instalando de forma errada o reserva consegue ser acionado. A ideia do vídeo foi apenas para que seu colega verificasse se sua selete estava instalada de forma correta e o colega acabou repassando o conteúdo para os demais sem fazer a devida verificação.


Ficamos felizes com o rápido feedback do fabricante e de saber que tudo não passou de um mal entendido.




Por,


Eurismar Júnior


Obs. A resposta da Woody Valley foi escrita em inglês, nossa tradução pode conter erros.








353 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page