top of page

Pilotos tentam retribuir carinho recebido das crianças durante voos de cross country.


HOSPITALIDADE DO SERTANEJO

Quem voa no sertão do nordeste sabe o quanto é calorosa a receptividade das pessoas durante uma visita, independente de quem seja. Pode ser, parente, turista, andarilho, etc. A hospitalidade esta na cultura do sertanejo. No caso dos pilotos de voo livre a cada pouso dezenas de pessoas aparecem para saber se esta tudo bem, pra oferecer uma rede, um banho, um almoço, até que o resgate apareça... E se não aparecer, você já terá dormida certa.

As crianças são sempre as primeiras a chegarem no pouso, também são as primeiras a identificarem os pilotos em voo. Se o resgate não tem rastreamento ou rádio e "perde o piloto" é melhor procurar uma criança, pois ela terá a melhor informação.


Uma forma de tentar retribui todo esse carinho recebido pela comunidade é fazer do Natal um dia mais especial, para as crianças que moram na Rota do Voo Livre.


O VOO DO PAPAI NOEL

O voo do papai noel é pratica comum em muitos lugares no mundo, mas em Quixadá a ação surgiu no natal de 2015, quando 2 pilotos de voo livre e alguns empresários embarcaram na ideia e doaram centenas de brinquedos e algumas cesta básica, para famílias mais necessitadas.


Primeira doação do voo do papai noel

Uma das famílias beneficiadas no primeiro evento

A ideia ganhou força e a cada ano mais pilotos e simpatizantes aderem ao evento.


EVENTO EM MADALENA - CEARÁ

Este ano foi a fez das crianças que moram na rota próximo a cidade de Madalena. Os pilotos de voo livre de Madalena no qual fazem parte da Madalena Adventure se união ao Quixadá Aventura e com apoio da comunidade local deixaram o céu colorido no ultimo dia 25/12. Eram tantos pilotos e tantos presente que pela primeira vez, sobrou... Isso mesmo sobrou brinquedo.


Pilotos do grupo Madalena Adventura e Quixadá Aventura na rampa de Madalena 25/12/2018

Vídeo do evento em Madalena - Ceará 25/12/2018


E o Papai Noel não poderia deixar de pousar em terras Quixadaenses e dois dias depois (28/12/2018) do evento oficial, o bom velhinho pousou na comunidade de Sabonete em Quixadá.


Vídeo do evento em Quixadá - Ceará 28/12/2018


EQUIPE PORTUGUESA DE VOO LIVRE EM PARAPENTE

Quem voa nos sertões e também realiza ação semelhante é a equipe de voo livre de Portugal, que na temporada de outubro sempre voa com a selete cheia de brinquedos para distribuírem na hora do pouso.

O problema é que eles nunca "pregam" e as crianças que moram entre a rampa e o km 60, ficam sempre na vontade... rsrsrs


Equipe de voo livre de Portugal, sempre decola com brinquedos.

EVENTO EM 2019

Acreditamos que em 2019 além das rampas de Quixadá e Madalena o restante do estado do Ceará realize a mesma brincadeira. Seria ótimo para toda a comunidade tanto de pilotos como de simpatizantes...

E porque não um voo do Papai Noel Nacional? Não custa sonhar grande, pois alto nós todos já sonhamos.


Obrigados a todos que ajudaram a torna real essas histórias.


Seja a mudança que você quer ver no mundo... Mahatma Gandhi.


FELIZ 2019


Por,

Eurismar Júnior





98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page