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Foto do escritorQuixadá Aventura

Nova selete da Ozone usou o projeto do avião CELERA 500L para ser mais eficiente?

Qual tecnologia pode esta por trás da nova selete em formato de bala da ozone?



O formato diferente vem chamando atenção por onde é apresentada. O assunto tomou conta dos grupos de whatsApp sobre voo livre no Brasil. Será que o formato tão estranho faz algum sentido?


Pra quem projetou o avião Celera 500L da Otto Aviation faz todo o sentido, uma vez que o avião nesse formato tem menos arrasto e com isso garanti uma maior eficiência, sendo uma das maiores invenções da ultima década no mundo da aviação.





Coincidência ou não os dois tem o mesmo formato de bala. O que muda nesse avião para os outros é que a fuselagem reduz o arrasto/rotores gerados ao "cortar o vento" a empresa do avião afirma que o formato permite utilizar o "fluxo laminar" na superfície e reduzir o arrasto aerodinâmico em até 59%, o que faz desse avião um dos mais econômicos da categoria. Trazendo isso para o voo livre a selete da ozone pode ter um menor arrasto entre os seus concorrentes. No mundo da competição onde cada segundo conta isso pode ser a diferença entre o vencedor e o segundo colocado. Quer conhecer mais detalhes desse avião? Clica aqui




Já fez sua reserva para a temporada de reboques no sertão? Confira o vídeo abaixo e entre na lista dos maiores voos do ano reservando um lugar e voando com a assistência do Quixadá Aventura.



Por, Eurismar Jr

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1 comentario


rapaiz me impressiona a engenhosidade dessa turma de design... sempre buscando maneiras de otimizar o que seja possivel para conseguir uma vantagem competitiva

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