top of page

1º evento de voo livre de Quixadá em 2018.

Quixadá Verde (29, 30 de junho e 01 de julho 2018) é o evento que promete atrair dezenas de visitantes a cidade a Quixadá. De maio a julho é o período batizado entre os pilotos de "temporada verde". É o momento onde os ventos e as térmicas estão mais suaves, caracterizando um período ideal para pilotos iniciarem seu primeiros voos de longa distância.

Foto: Eurismar Júnior
Sobrevoando o Açude Cedro durante a temporada verde

A cidade de Quixadá é conhecida mundialmente como o melhor local do mundo para a pratica de voo livre na modalidade cross country (Voo de longa distância), a exemplo disso são os recordes mundiais quebrados anualmente na cidade, apenas citando o ano de 2015, foram quebrados o recorde feminino de longa distância, recorde de voo duplo de longa distância, recorde de percurso declarado, alem de dezenas de recordes pessoais. Esses voos para distancias superiores a 400km são realizadas na temporada de ventos e térmicas mais fortes, ou seja nos meses de outubro, novembro e dezembro.


A temporada verde tem o potencial de triplicar o numero de turistas do voo livre, mesmo assim esse estilo de voo foi pouco explorado nos eventos da cidade.


No mundo estima-se que existam 600 mil pilotos de voo livre no qual menos 10% se julgam aptos para voar em Quixadá na sua temporada mais forte, pois consideram (corretamente) a condição muito forte para as suas habilidades. Mas voar em Quixadá é o sonho de quase todo piloto, sonho esse alimentado em sala de aula, pois Quixadá é "matéria obrigatória" em qualquer curso de voo livre no mundo.


O voo livre de Quixadá precisa aumentar sua visão, pois está perdendo seu maior potencial, os outros 90% de pilotos, no qual não visitam a cidade, pois desconhecem o voo fora do período forte, ou seja, o restante do ano. Alem do potencial pro voo de longa distância, temos o potencial de quase sempre ter sol (dias sem chuva), possibilitando o voar o ano todo e com uma condição mais tranquila que a temporada forte. Uma raridade para outras regiões do mundo. A exemplo as cidades do sul do Brasil no qual pilotos passam cerca de 4 meses sem decolar devido as condições climáticas.


Quixadá verde é um evento é organizado pelo Quixadá Aventura uma empresa experiente em resgatar, acompanhar e orientar pilotos recordistas nacionais e estrangeiros durante a temporada internacional de voo livre de Quixadá. Ela pertencente a Eurismar Júnior, um dos pilotos e resgate mais conhecidos do Brasil, devido ao seu trabalho de divulgação do voo cross country em Quixadá.



Interessados em patrocinar ou participar deste evento deverão acessar o site para maiores informações:

www.quixadaaventura.com.br/quixadaverde

WhatsApp +55 88 9 9911 3182


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page