Empresa registrada conforme leis brasileiras

Empresa registrada no ministério do turismo brasileiro
Empresa com seguro de viagem 

CNPJ 30.110.393/0001-57

Company registered according to Brazilian laws
Company registered in the Brazilian Ministry of Tourism
Travel Insurance Company
CNPJ 30.110.393 / 0001-57

2019 por Quixadá Aventura ®™.

 

Organização

Informações do evento

Estaremos no momento mais tranquilo para voar em Quixadá. Está é a temporada verde que inicia no mês de abril e vai até o final de julho. Período de ventos calmos e térmicas suaves, ótimas para quem desejar evoluir no seu voo termal e consequentemente no cross country. 
O evento é um encontro entre amigos, que pretendem trocar experiências e conhecer a cidade mais famosa do mundo do voo livre.

A escolha do mês de maio

Patrocinadores

Umnicar quadrado jpg.jpg

O dados acima representam 30 anos de análise das condições climáticas de Quixadá. Historicamente é uma época de ventos mais francos e com poucos dias de chuva, como o evento é destinado a pilotos iniciantes do voo de longa distância, esta é uma condição favorável.

O mês de maio tem uma precipitação media de chuvas de apenas 27mm, uma temperatura que varia de 22° a 30° C e uma variação de vento entre 3 a 18km/h.

Baseado nos dados anteriores e com a análise de voos registrados no XCBrasil, criamos a tabela acima, com horários recomendados para voo de acordo com o nível de experiência.

Camisa do evento Quixadá Verde

Em edição

pedradosventos.jpg

Apoio

Federação de parapente e asa delta do estado do Ceará

Regulamento

Organização

O evento é organizado pelo Quixadá Aventura uma empresa experiente em resgatar, acompanhar e orientar pilotos brasileiros e estrangeiros durante a temporada internacional de voo livre de Quixadá. 

Programação 

Programação de 2020

25 a 30 de maio

Cross Country livre

 

31 de maio

Entrega da premiação

*Competição será individual

Para ler o regulamento da competição do Quixadá Verde clique aqui

Infraestrutura da cidade

Distante 165 quilômetros de Fortaleza, com uma população de aproximadamente 90mil habitantes, cidade de importante riqueza natural, histórica, cultural e bastante ativa no quesito esportivos, Quixadá tem hoje uma boa infraestrutura hoteleira, de segurança e entretenimento. Por ser uma cidade universitária durante toda a semana há opções de diversão.

 

Onde ficar

Quixadá dispõe de mais de 19 opções de Hotéis, que contemplam os mais diferentes tipos e bolsos, em diárias que variam de R$ 35,00 (trinta e cinco) a R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta) reais por pessoa.

Apoio em voo

Para pilotos que deseja receber orientação constantes via rádio, este deverá usar uma frequência exclusiva para este fim 144.500. (Freqüência do evento 147.550)
Caso o mesmo não possua orientador, poderá solicitar um ao Quixadá Aventura. 

Rampa de Quixadá em 2018 ganhou grama sintética para proteção dos

equipamento. 

Rota tradicional de cross country de Quixadá. Seguindo a rota não há montanhas.