top of page

Piloto de parapente cai durante voo em rampa no ES; veja resgate

Corpo de Bombeiros, Samu e helicóptero do Notaer foram acionados. A vítima caiu em área de difícil acesso, em Alfredo Chaves

Um homem que voava de parapente sofreu uma queda e precisou ser resgatado na manhã desta quarta-feira (10), na rampa de voo livre de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, região Sul do Espírito Santo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem sofreu uma queda em uma área de difícil acesso, no local de mata abaixo da rampa. Ele não teve o nome divulgado e apresentava uma fratura no tornozelo, com sangramento.

Por meio das redes sociais, o Notaer explicou que, chegando ao local, após avaliação conjunta com a equipe dos Bombeiros, foi identificado que a melhor maneira de retirar a vítima seria por terra. 

Mesmo assim, a aeronave ficou no local até a finalização do resgate, para ter certeza de que não seria necessário transportar a vítima no helicóptero para um hospital. 

Após a avaliação, a vítima foi removida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber os cuidados adequados em um hospital de Cachoeiro de Itapemirim. 


Materia do jornal Folha Vitória, 10/01/2024


Caso tenha mais informações sobre o ocorrido escreva em nossos comentarios.



50 visualizações0 comentário
bottom of page