top of page

Vídeo: pilotos de parapente se chocam durante voo em Atibaia

Atualizado: 21 de jun.

Apesar do susto, ninguém se feriu; um dos pilotos pousou de reserva em um telhado.

Durante um voo realizado no último final de semana em Atibaia (SP), ocorreu um incidente envolvendo dois pilotos de parapente. As imagens que capturaram o momento do choque foram divulgadas hoje, terça-feira (20). Felizmente, não houve feridos. Um dos pilotos pousou em um telhado usando seu paraquedas de emergência.

De acordo com o Clube Atibaiense de Voo Livre (CAVL), ambos os pilotos saltaram da Pedra Grande, um local turístico da cidade.

Logo após a colisão, um dos pilotos acionou seu paraquedas de emergência e conseguiu pousar em segurança no telhado de uma residência. O outro piloto continuou o voo normalmente, sem sofrer lesões.

O clube emitiu uma nota explicando que os envolvidos no incidente cometeram erros procedimentais e já receberam orientações para evitar que isso ocorra novamente. Eles ressaltaram que, considerando a quantidade diária de voos em Atibaia, o incidente foi uma situação excepcional e destacaram a existência de protocolos de segurança e normas de tráfego seguro, que são constantemente enfatizados aos praticantes de voo livre.



Piloto que jogou o reserva, enviou esse vídeo no grupo dos amigos para dizer que pousou bem.





226 visualizações0 comentário
bottom of page