top of page

Timo Leonetti, quebrou hoje o recorde de XC da África do Sul com um voo de 562km.



Timo Leonetti já é bem conhecido dos que frequentam o Sertão Brasileiro. Na última temporada conseguiu diversos voos acima de 400km e outros 500km. Foi voando aqui no Sertão que ele conseguiu os pontos que faltavam para se tornar vencedor do Xcontest. Hoje ele quebrou o recorde da África do sul com um voo de 562km, tornando-se assim o primeiro piloto de parapente a superar os 500km em dois continentes. Timo vem buscando quebrar o recorde do mundo de distância e para isso não mede esforços, no sertão ele costuma da canseira em resgata, voando mais de 400km e sempre retornando para decolar no dia seguinte. Na ultima temporada conseguiu voar acima da média de velocidade do ultimo recorde do mundo, porem pousou antes de conseguiu bater a meta.

Boa sorte nos próximos voos jovem, estamos na torcida.

A primeira e ultima vez que alguém passou os 500km na África do Sul foi em 2008 com o piloto Nevil Hulett. O atual recorde do mundo esta na marca de 607km voo realizado por Sebastien Kayrouz, no Texas em junho de 2021.


Na foto da esquerda pra direita: Stephane Leonetti (pai do Timo), Eurismar Jr e Timo Leonetti.

Stephane Leonetti vem para o sertão brasileiro com Timo, dês que ele brincada de carrinho. Hoje os dois voam juntos. Na temporada que Timo Leonetti ganhou o Xcontest, Sthephane ficou em segundo lugar por quase todo o período da competição, porem perdeu algumas posições nos meses finais.





154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page