Damian Lestarpe, de Chili 5 (EN-B) voou 385,9km em Assú e lidera Competição mundial de XC.

A liderança do mundial do Xcontest.org foi graças a somatória dos seus 6 melhores voos no Sertão do Brasil, decolando na cidade de Assú - RN. 385,9km - 350,66km - 300,32km - 292,60km - 286,85km - 279,33km, foram as marcar destacadas na competição que começou dia 01 de outubro e vai até 30 de setembro de 2022.


Damian Lestarpe, é um piloto Argentino experiente. Este é seu segundo ano voando no Sertão do Brasil no qual ele diz que sempre irá voltar, pois além dos excelentes dias de voo que o lugar proporciona ele se sente muito bem com os pilotos que compartilham a experiência, a estrutura oferecida pelo Quixadá Aventura e a recepção da população local.


Este são todos os seus voos realizados em Assú, nesta temporada de 2021. Uma media de 228,93km por voo. Sua ficha Xconteste.com



Damian, concorre na categoria SPORT no qual inclui parapentes de maior performance que a asa dele, como as EN-C. O detalhe desse ranking é que os voos são registrados de todos os lugares do mundo, mas todos dos que estão entre os primeiros decolaram e Assu.


Damian fotografado em voo pelo piloto Guilherme Brasil, os dois fizeram um voo em parceria no qual foi registrado nesse vídeo.


Quer voar no Sertão em 2022, decolando de reboque em Assu? Entre em contato quixadaaventura@gmail.com ou veja nossos pacotes aqui.


Quer ler o diário de bordo de toda essa viagem? Acesse o site de Damian aqui

512 visualizações0 comentário