A "rampa" está à 8.848m de altitude. Brasileiro deseja decolar de parapente do Monte Everest.

Esta não é a primeira tentativa. Embora tenha obtido êxito em chegar no cume em outras escaladas ao Everest, as condições climáticas não foram favoráveis a decolagem.

Expedição Everest 2019

Mauro Chies - Brasil Rodrigo Raineri - Brasil Julio Blander (cinegrafista) - Brasil


A expedição Everest 2019 tem por objetivo atingir o cume da maior montanha do planeta, o Monte Everest (8.848m) pela via “normal" conhecida como Face Sul, no Nepal. O montanhista Rodrigo Raineri pretende descer do cume da montanha voando seu parapente especial para esse propósito enquanto o montanhista Mauro Chies (também um piloto experiente de parapente) o auxiliará na decolagem e descera pela via normal com os sherpas. O cinegrafista da expedição ira documentar tudo do campo base com equipamento especial.


Imagem publicada por extremos.com.br em 2011 durante outra tentativa de Mauro de decolar do cume do Everest.

O deslocamento da expedição iniciará no dia 24/03/2019 com a partida do Brasil desde São Paulo com destino a Catmandu no Nepal. Uma vez no Nepal os participantes deverão iniciar a aclimatação e checagem de equipamentos e suprimentos em Catmandu. Em seguida partem para a cidade de Pokara onde Mauro e Rodrigo irão realizar alguns treinos de “hike and fly”, ou seja, caminhadas de montanha e posterior vôo de parapente desde as mesmas.

Após a etapa preparatória em Pokara a expedição ruma para Catmandu e de lá para a pequena Lukla, onde deve começar a lenta caminhada rumo ao campo base do Everest. No meio do caminho Mauro e Rodrigo pretendem escalar o Lobouche East (6.119m) próximo ao vilarejo homônimo.

Uma vez no campo base os ciclos de aclimatação se darão da maneira usual, no decorrer dos meses de Abril e Maio. Em meados de Maio os montanhistas pretendem atacar o cume da montanha usando oxigênio suplementar, na janela de bom tempo apropriada. Em caso de tempo favorável ao voo de parapente, Rodrigo decolará com auxilio de Mauro desde o cume da montanha iniciando a descida até além do campo base. Mauro descerá pela via normal, acompanhado do sherpa e encontrará o cinegrafista Julio Blander no campo base e dela os dois seguem para encontrar com Rodrigo em Catmandu.

Terminada a expedição os integrantes retornam ao Brasil.





Texto de

Mauro Chies



SPOT Mauro Chies - ESN: 0-8243991

https://www.facebook.com/MauroChiesMontanhista

https://www.instagram.com/maurochiesmontanhista/

Patrocinador Mauro Chies: Clínica Visão Serra

Acompanhe online a cobertura da expedição em:

http://www.extremos.com.br/online/2019/everest/



Desejamos sorte a todos os participantes dessa aventura e que eles consigam êxito na missão estabelecida.


"A persistência transpõe todo obstáculo". Sêneca






430 visualizações

Empresa registrada conforme leis brasileiras

Empresa registrada no ministério do turismo brasileiro
Empresa com seguro de viagem 

CNPJ 30.110.393/0001-57

Company registered according to Brazilian laws
Company registered in the Brazilian Ministry of Tourism
Travel Insurance Company
CNPJ 30.110.393 / 0001-57

2019 por Quixadá Aventura ®™.